Bem Vindas!!!

Bem Vindas Menininhas, espero que aproveitem bastanteee esse blog, pois cada letra escrita nele é com muito carinho. Aqui vc pode encontrar diversos assuntos, desde que seja relacionado a Menininhas, e não esqueça de deixar seu comentário!!!
Beijinhos!!!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Verdades e Mitos

Você já reparou que a caspa é um assunto que envolve muitos mitos e falta de conhecimento? Isso porque muita gente não sabe ao certo se essa condição é uma doença, se é causada por falta de higiene pessoal, ou se realmente não há uma explicação para ela. Para esclarecer essas dúvidas e muitas outras, criamos este pequeno “manual” sobre a caspa. Aqui, você vai saber um pouco mais sobre esse desconforto que atualmente atinge mais de 40% dos brasileiros e, principalmente, vai conhecer o que é verdade e o que é mentira no tratamento eficaz da caspa.
E mesmo que você não tenha que conviver com esse problema, provavelmente conhece alguém que tem. Assim, é sempre bom estar bem informado sobre o assunto para perder qualquer tipo de preconceito e
também sugerir tratamentos eficazes para amigos e familiares.

Estrutura do Couro Cabeludo

O que é o couro cabeludo?
A pele de todo o corpo est á em constante renovação. Assim como a pele de todo o nosso corpo, a pele do couro cabeludo também é composta de uma camada externa chamada de Epiderme, uma camada interna chamada de Derme e uma camada de gordura, que fica logo abaixo da Derme, chamada Hipoderme.
E qual sua importância?
A pele do couro cabeludo tem as mesmas funções da pele do resto do nosso corpo:
  • Proteger contra o meio ambiente
  • Evitar a perda excessiva de água corporal
  • Proteger de qualquer irritação ou infecção

A pele de todo o corpo está em renovação!

Você sabia que a pele do nosso corpo vive eliminando suas células mortas?
Isso acontece para que a pele se renove e se mantenha sempre saudável. Essa troca, na maioria das vezes, é praticamente invisível aos nossos olhos. As células mortas caem da pele do nosso corpo e a gente nem vê. O mesmo
acontece com a pele que recobre a cabeça, o chamado couro cabeludo. Ela está sempre se renovando, mas dificilmente se vê.
Os problemas começam a aparecer quando o couro cabeludo é “atacado” de alguma maneira. Alguns produtos químicos, micróbios, alimentação inadequada, alta exposição ao calor e mesmo estresse físico ou psíquico podem causar o enfraquecimento da pele do couro cabeludo, deixando-a mais sensível e, portanto, mais sujeita a doenças.

O que é a caspa e suas causas?

De onde vem a caspa?Ao contrário do que a maioria pensa, a caspa não é uma doença e não tem nada a ver com falta de higiene. Ela é um estado do couro cabeludo. Ou seja, você não “pega” ou transmite caspa. Da mesma forma, não existe cura para caspa, e sim controle. Não existe cura para caspa porque ela é causada por uma disfunção das glândulas sebáceas do couro cabeludo. Essa disfunção normalmente é agravada pela presença de um fungo, o Malassezia, que está naturalmente na pele de todos nós. A diferença é que, por um conjunto de fatores que veremos logo a seguir, esse fungo pode causar ou não a caspa em diferentes pessoas.
Você lembra da história de a pele estar se renovando continuamente? Então, em condições normais, a pele do couro cabeludo é substituída, mais ou menos, uma vez por mês. Ou seja, as células mortas são expulsas e você nem percebe porque normalmente elas são muito pequenas e praticamente invisíveis para nós.
Entretanto, quando a pele está mais sensível e suscetível à irritação causada pelos fungos, a troca de células se torna mais intensa e, consequentemente, a eliminação de células mortas também, dando origem à caspa.
Então, o que é a caspa?Assim, a caspa é a eliminação em massa das células mortas do couro cabeludo em um período menor de tempo. O que acontece é que todas essas células mortas se juntam, tornando-se visíveis e formando o que a gente conhece como caspa: aqueles pontinhos brancos no cabelo que ficam visíveis nas roupas e que também podem ficar grudados no couro cabeludo. Como você viu, é preciso que o couro cabeludo esteja frágil para que a caspa se manifeste, forçando a pele a se renovar numa velocidade maior e gerando o acúmulo de células mortas.
Mas você sabe o que pode causar isso?Muitos fatores podem contribuir para o aparecimento da caspa, dentre eles: alimentação inadequada, consumo excessivo de álcool, estresse físico e psíquico, além de fatores externos, como muito uso de secador, alta exposição ao sol e uso de água muito quente. Isso porque o calor afeta o couro cabeludo, deixando-o ressecado, o que, por sua vez, estimula a produção excessiva das glândulas sebáceas, aumentando as chances do desenvolvimento da caspa.
Você sabia que existem diferentes tipos de caspa?A caspa pode aparecer de duas formas diferentes dependendo das características do couro cabeludo. Aquela caspa composta por pontinhos brancos que ficam presos no cabelo ou evidentes em roupas escuras aparece em quem tem o couro cabeludo seco. Agora, quem tem o couro cabeludo oleoso é obrigado a conviver com a caspa em forma de placas de pele que ficam grudadas na cabeça por causa do excesso de sebo.
  • 1 A caspa no couro cabeludo seco: Nesta situação, o problema se caracteriza por pontos brancos soltos e visíveis.
  • 2 A caspa no couro cabeludo oleoso: Neste caso, ela se caracteriza por placas de pele que ficam aderidas à cabeça devido ao excesso de sebo.
É por isso que, antes de encontrar o produto certo para o tratamento da caspa, é muito importante determinar qual é o seu tipo de couro cabeludo e cabelo. Quer saber como fazer isso? Então, preste atenção nas dicas abaixo:
  • Depois de lavar e secar os cabelos, separe quatro mechas de pontos diferentes da cabeça, sendo, de preferência, uma de cada lateral, uma da parte de trás e a outra da parte superior.
  • Com as pontas dos dedos, sinta a raiz do cabelo e verifique o que você sente: se estiver áspera, significa que seu cabelo é seco na raiz; se apresentar oleosidade, que pode ser vista por meio de um excesso de brilho nos dedos, significa que seu cabelo é oleoso na raiz; se estiver macia e sem oleosidade, seu cabelo é normal na raiz.
  • Prosseguindo, passe os dedos nas pontas dos cabelos: se elas estiverem ressecadas, é porque seu cabelo é seco nas pontas; se estiverem macias, sem ressecamento, é porque é normal nas pontas.
Com essa análise simples, já dá para conhecer melhor o seu cabelo, mas caso queira uma avaliação mais precisa, consulte seu cabeleireiro, esteticista ou dermatologista.
Outros sinais da caspaA caspa ainda pode se manifestar de diferentes maneiras, e mesmo quem nunca encontrou um desagradável ponto branco no meio dos cabelos pode ter caspa e nem saber disso. Isso porque nem sempre todos os sintomas que caracterizam a caspa aparecem ao mesmo tempo. Conheça aqui alguns sinais:
  • Coceira: Quando o couro cabeludo fica mais sensível, agentes externos, como bactérias ou mesmo moléculas de poluição, penetram com facilidade na pele, provocando irritação e, consequentemente, coceira.
  • Descamação:  Como explicamos, o couro cabeludo descama naturalmente devido à renovação de suas células. Entretanto, quando ocorre alguma disfunção nas glândulas sebáceas associada à ação de bactérias ou do fungo Malassezia, essa renovação acontece de forma mais acelerada, causando o aparecimento de pontos brancos ou placas.
  • Queda devido à quebra:  Quando você coça a cabeça, acaba quebrando os fios de cabelo que, enfraquecidos, caem.
  • Oleosidade: O excesso de oleosidade, causado pelas glândulas sebáceas, associado à ação do fungo Malassezia torna o couro cabeludo mais propenso à formação da caspa.
  • Ressecamento: Você se lembra que uma das funções da pele é evitar a perda excessiva da água do corpo? Então, quando as células do couro cabeludo estão fragilizadas, elas não conseguem reter água o suficiente e, portanto, a pele fica desidratada, o que causa a sensação de ressecamento e intensifica as chances do aparecimento da caspa.

Mitos e Verdades

Além de muita gente desconhecer o que realmente causa a caspa, também é muito comum as pessoas se enganarem quanto ao tratamento mais adequado. É por isso que, a seguir, você encontrará uma lista de mitos que foram desvendados especialmente para você.
A caspa só aparece no inverno?
Não, a caspa pode ocorrer durante todo o ano e não existe nenhum estudo comprovando seu agravamento no inverno. Por
esse motivo, é importante manter o uso contínuo dos produtos anticaspa, já que essa condição pode ocorrer o ano todo,
inclusive no verão. Entretanto, alguns hábitos que adotamos na estação de frio podem contribuir para o aparecimento da
caspa. Por exemplo, diminuindo a frequência da lavagem dos cabelos, pode-se aumentar o sebo no couro cabeludo, favorecendo
o aparecimento da caspa. Outro fator são os banhos mais quentes, que ressecam o couro cabeludo, provocando uma descamação que dá origem à caspa.
A caspa é mais comum em quem tem cabelos escuros do que em quem tem cabelos claros?
Até hoje, não existe nenhum estudo científico comprovando que um tipo de cabelo seja mais suscetível à caspa do que outro. O que acontece é que a caspa normalmente é mais visível nos cabelos escuros.
Só homens têm caspa?
Não, mulheres também podem apresentar caspa. Entretanto, o homem é mais propenso a ter uma maior produção de sebo em suas glândulas e também possui um couro cabeludo mais frágil, condições essas que favorecem o aparecimento de caspa.
Deve -se alternar o uso de anticaspas com produtos comuns?
Não. Para tratar a caspa, é preciso substituir o shampoo normal pelo anticaspa em todas as lavagens do cabelo, ou seja, o uso deve ser contínuo. Isso porque a alternância com shampoos comuns diminui a eficácia do agente anticaspa. Entretanto, não é necessário lavar os cabelos mais vezes do que o habitual.
É só usar o anticaspa al gumas vezes para se ver livre do problema?
Não. Pessoas com tendência ao aparecimento da caspa devem controlar o problema com o uso contínuo do anticaspa. Sem a ação do ingrediente anticaspa presente exclusivamente nas fórmulas dos shampoos específicos para este tratamento, a caspa volta a aparecer.
Esfregar a cabeça com força elimina a caspa?
Estimular demais o couro cabeludo só causa mais descamação, fazendo com que o número de pontos brancos
visíveis aumente.
Deixar de usar condicionador é uma solução?
Não, isso só deixa os fios ressecados. O condicionador anticaspa usado adequadamente pode ser um ótimo aliado para eliminar a caspa com eficiência e ainda manter os fios saudáveis e bonitos.
Soluções caseiras, como o uso do limão, eliminam a caspa?
Não, e muitas delas podem ainda agravar o problema. Até hoje, não existe comprovação científica a respeito da eficácia dos métodos caseiros para solucionar a caspa.
Lavar a cabeça mais ve zes ajuda?
Não, muito pelo contrário, pode até agravar o problema. O excesso de lavagens pode irritar o couro cabeludo, causando
mais coceira e desconforto.
Os shampoos anticaspa ressecam os fios?
Não. Assim como um shampoo comum, todos os anticaspas de qualidade apresentam propriedades condicionantes que ajudam a combater o ressecamento dos fios. Antes de mais nada, é importante escolher o shampoo anticaspa de acordo com a condição do
seu couro cabeludo. Quem tem couro cabeludo oleoso deve selecionar um shampoo específico.

A solução para seu problema!

Mas, então, como eu acabo com a caspa ?
Apesar de mais de 40% da população brasileira admitir que tem ou já teve caspa, apenas cerca de 22% tenta solucionar o problema usando shampoos anticaspa. Isso porque poucos sabem como usar adequadamente esses produtos e muitos ainda acreditam em todos aqueles mitos que listamos anteriormente.
Até hoje, a única solução realmente eficaz no combate à caspa é o uso contínuo de um bom shampoo anticaspa. Como a caspa surge de uma disfunção das glândulas sebáceas agravada pela ação de bactérias e fungos, como o Malassezia, só é possível controlá-la usando produtos desenvolvidos especialmente para combater suas causas. E como esses agentes causadores não podem ser totalmente eliminados, só o uso contínuo desses shampoos garante que o problema não volte a aparecer.
Você também pode controlar os demais fatores externos e internos que contribuem para a caspa, como o calor e o estresse, adotando hábitos mais saudáveis. Isso não resolve completamente o problema, mas já é de grande ajuda.
E lembre-se que, para controlar totalmente a caspa, o mais eficaz é manter o uso contínuo dos produtos anticaspa ao longo de todo o ano, mesmo durante o verão ou demais épocas de calor.
Já sabe tudo sobre a caspa?Então, aproveite e divida esse novo conhecimento com familiares e amigos. Só assim todas as pessoas que hoje sofrem com esse mal tão comum poderão compreender que o problema não se trata de uma doença, mas apenas de uma condição do couro cabeludo que pode facilmente ser tratada com produtos específicos que não ressecam o cabelo e ainda mantêm o couro cabeludo saudável.
-
E para nos ajudar nessa batalha, a seda lançou uma nova linha de shampoos anti-caspa:
  • Hidratação diária para cabelos normais e secos;
  • Oleo Control para cabelos oleosos e mistos;
  • 2em1 Controle de queda para homens.
E aí, vamos cuidar do couro cabeludo?
todos os créditos ficam para a Unilever que bolou esse guia incrível e nos autorizou a publicar aqui!

Arriscaria?

 Meninas recentemente a atriz Bruna Linzmeyer chegou causando numa churrascaria do Rio, tudo porque estava usando um batom azul bic que chamou muita atenção. 


"É um batom que nem existe", confessou Bruna, que trouxe a maquiagem de Nova York. "Fui a uma loja de maquiagem e disse que queria um batom azul, mas eles não tinham. Mas disseram que poderiam fazer um especialmente para mim", conta a atriz. 


"Tem que ter cor em algum lugar... Sempre! E hoje foi na boca!", explicou a atriz, justificando a ousadia. 


Eu particularmente não gostei nela e também não usaria. Acho que um batom como esse, só nas passarelas mesmo. E vocês, o que acham? 

Justin Bieber

Justin Bieber apareceu de tatuagem, na noite do dia 21

promovendo seu mais novo álbum, "Believe", no programa americano Late Show With David Letterman.Durante a entrevista, o cantor mostrou a tatuagem que tinha feito no dia do lançamento de seu álbum, e disse que queria registrar na pele esse momento.

"Eu não posso garantir que não vou fazer outras, mas também não quero parecer com a décima-sexta capela", respondeu, confundindo a famosa capela com a pronúncia de sixteenth em inglês e virando alvo de piadas do apresentador, que culpou as escolas canadenses pelo engano do cantor.

 

sábado, 23 de junho de 2012

Toda Bolsa...

Dias!

Confiram os dias de cada quadro!
Segunda:Novidades e imagens!
Terça:Dia da Moda!
Quarta:Notícias
Quinta:Unhas e Novidades!
Sexta:Maratona!(Incluindo Querido Diário!)
Sábado:Maratona!(Incluindo Querido Diário!)
Domingo:Maratona!(Incluindo Querido Diário!)

Querido Dário

Você tem um Diário?Não?
Confissão:Também já tentei tem um diário 3 vezes!!!Mas eu não tenho paciência!
Bem,enfim, pela QUARTA vez, irei retratar uma parte da minha vida (não dá para retratar cada mísero detalhe, né gente?) só que o meu será diferente, sabe pq?
01.Menininhas em quem posso confiar 24h por dia e sei que vão me apoiar
02.Ele fica localizado no meu lugar preferido:O Menininhas!
Isso mesmo!Irei fazer um diário online! Como é um novo quadro, a disponibilização dele vai se adequando aos poucos! Aliás, confira em breve o roteiro aqui no Menininhas dos dias de cada quadro!
P.S:Segredo!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Desabafo!

Olá pessoal, passei rapidinho aqui no blog, pq preciso confessar uma coisa, não consigo mentir para vcs, minha vida virou de pernas para o ar!Mudei de colégio e de AMIGAS!Sinto muita falta delas e sinto que minha vida está pura magia!E aí, quer desabafar?De amiga para amiga?O Menininhas te ouve!Ou melhor, lê, basta mandar um e-mail com o seu desabafo para menininhasdelicadinhas@gmail,com e pronto!Iremos ler com todo carinho!
Tchau fofas!

Leitura fora da net!

Menininhas,ler fora do Menininhas também conta viu?E muito!Por exemplo, essa blogueira aqui já leu mais de 45 livros só esse ano!Vocês me ajudam a ler mais?Como?É simples, deixe um comentário no blog dando a sua dica, opnião ou citando um ou mais livros que goste ou mande um e-mail para: menininhasdelicadinhas@gmail.com

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Eu quero saber!

Tá legal, eu quero saber quem já enviou o vídeo para o concurso 1,2,3 gravando da Manu Gavassi!bem se você já fez iso tudo bem, mas se não é melhor se apressar,e saiba que o Menininhas suuuper te apoia e depois quer ver o vídeo ok?

domingo, 17 de junho de 2012

Verdade

Dicas de estudo!

O mais importante é saber que é preciso estudar todos os dias e que, seguindo este conselho, você perceberá que não precisará sacrificar os fins de semana, muito menos os feriados.

Dormir ao menos oito horas todos os dias (ininterruptas, ok? Nada de dormir três horas à tarde, outras duas à noite...) e estabelecer técnicas de concentração para estudar são boas maneiras de se manter atualizado com o conteúdo ministrado pelos professores.

E, por fim, manter uma vida saudável é essencial não só para conseguir estudar, mas também para ter uma excelente qualidade de vida. Praticar exercícios, sair com os amigos, viajar nas férias e se afastar de todos os vícios – inclusive o cafezinho

sábado, 16 de junho de 2012

Eu amo...

Mas o pior é que ao mesmo tempo odeio...

Acho que sei a resposta...


Começamos...


Todas as noites


Dica!


Um dia to-di-nho seu!

Meninas ADORAM se produzir,e foi pensando nisso que o Menininhas trouxe para vc algumas dicas, eleja seu dia de rainha e aproveite para curtir cada hora do seu tempo com vc mesma!
Lista de Materiais
1 roupão de banho
1 toalha de banho
Seu hidratante preferido
Sais de banho
1 buchinha vegetal
Velinhas(Para dar um ar de spa)
Bacia para os pés
Bolinhas de Gude
Esmaltes e acetona
Música(Quem não vive sem ela?)
Aveia,cenoura,açúcar,mel e abacate
09:30:Antes de se levantar da cama, estique-se bastante, isso irá ajudar na sua disposição.

10:00:Café-da-manhã, um suco de maçã com abacaxi é uma boa pedida,além do suco, coma frutas,aveia e mel,tudo muito natural para balancear a sua alimentação.

10:30:Se exercite!Em pé, com as pernas afastadas mais ou menos na mesma distância entre os ombros,flexione o tronco para frente,tentando alcançar os pés, por pelo menos 20 segundos.Depois, apoie-se em uma parede com uma das mãos, e com a outra,segure o pé, aproximando o calcanhar do bumbum.
11:30:Tome uma ducha rápida com algum sabonete de propriedades energizantes,como o de pitanga, e aproveite para fazer uma esfoliação, para isso, basta bater no liquidificador, uma cenoura com um pouco de água, mel e açúcar.

12:30:Hora de comer!E pare de pensar naqueles delicias calóricas!Hoje não existe nada disso!A sugestão é uma salada de alface-americana com tomate e palmito, acompanhada de arroz branco com brócolis e peixe assado(que pode ser substituído por frango)
14:00:Deite em um local arejado e não muito escuro e se concentre nas músicas!

15:00:Bem,madame, agora a sua limpeza de pele está agendada.Use três colheres de mel e um punhado de açúcar e misture.esfregue suavemente com as mãos no rosto.Retire com água corrente e fria,Depois,coloque em um pote um pouco de iogurte natural e aveia natural em flocos.Misture,faça uma máscara no rosto e espere 20 minutos.Retire em água corrente.

16:00:Pegue uma bacia e coloque bolas de gude dentro e um punhado de sais de banho(pode optar por sal grosso).Coloque água morna e deixe os pés dentro por 20 minutos.

16:20:Agora enxugue os pés, e use a mesma solução da máscara do rosto e esfolie os pés.Depois, limpe-os dentro da própia bacia, enxugue e passe um hidratante.
17:00:Prepare sanduíches naturais e sirva com suco.
18:00:Mãos!Pegue uma colher(chá) de mel,cheia,e outra de açúcar.Misture e esfregue uma mão na outra.Depois de 10 minutos,lave as mãos e passe hidratante.Lixe e pinte as unhas.
!9:00Tudo bem princesinha, agora os retoques finais:Tome um banho de ducha com um sabonete líquido, é um bom momento para acender velas perfumadas.Para o cabelo, amasse um abacate maduro com o suco de limão.Umedeça os fios e espalhe a máscara,deixe por 20 minutos, colocando uma touca.Lave em água corrente.Bons sonhos,e durma bastante, aproveite seu sono de beleza!

Meus Pensamentos

Então você percebe o quanto aquela pessoa te faz falta, e o quanto ela é importante para você. Tudo o que você quer é a presença dela, mesmo que isso tenha reflexos de dor em você mesma, você não pode deixá-la ir embora. É exatamente esse o problema.

Quem pensa que a distância faz esquecer, esquece que a saudade faz lembrar.

Eu não vou soltar a mão de Deus, que foi aquela que desenhou as estrelas, que formou os planetas. Eu sei que Ele me protege e está sempre disposto a me levantar, quando eu cair.

As pessoas irão dizer “não chore”, mas só você sabe a luta que é pra tentar esquecer.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Música na cabeça!


Mais uma vez, a música na minha cabeça é da Manu,já que adoro ela, gosto mais dela porque posso cantar na frente de todo mundo, as músicas dela são um diálogo em forma de música, as músicas dela estão dentro de mim, ela só compõem a letra e melodia e eu apenas aprecio.
Canta comigo
Sempre que eu tento te falar
Você está longe demais para me ouvir
Longe de mim
E não tem como te encontrar
Você jamais olha pra trás
Você quer seguir
Ah, distante assim
Se o amor fosse uma canção
Você cantaria?
Eu escrevi essa melodia pra você
Então canta comigo
Ouooow, como eu queria ter você de volta
Ouooow, você e eu e nada mais importa
Ouooow, será que tem que acabar assim?
Ouooow, queria um pouco de você pra mim
Eu esqueci das nossas músicas,
Agora o som do teu silêncio quer calar
A minha voz
Será que eu fui longe demais?
Será que eu deixei você com o pé atrás, como sempre fiz
Se o amor fosse uma canção
Você cantaria?
Eu escrevi essa melodia pra você
Então canta comigo
Ouooow, como eu queria ter você de volta
Ouooow, você e eu e nada mais importa
Ouooow, será que tem que acabar assim?
Ouooow, queria um pouco de você pra mim
Pra mim

Moda das unhas

Você está cansada de pintar a sua unha de cor pink,lilás,preto,vermelho etc.?
Vem cá que o Menininhas te dá várias dicas para arrasar entre as amigas!
Você vai presisar de:
Esmalte de cor clara
Alcool
Jornal




.Recorte algumas tiras de jornal que contenham palavras. Em seguida passe o esmalte claro nas unhas e dexe até que ele seque completamente.
…………..Mergulhe suas unhas secas no álcool e em seguida coloque as tiras de jornal sobre o esmaltem pressionando levemente. Depois retire o jornal com cuidado e espere que seque completamente.
……………Pronto! Se preferir você pode usar um esmalte brilhante por cima.

Flagra!


Agora não da! Daniel Erthal entrega Chay Suede e Manu Gavassi estão namorando!

Hum...Agora não dá mais para esconder né?Daniel Erthal postou ontem no twitter,essa foto acima dos bastidores da novela rebelde, com a legenda: belo casal.... feliz dia dos namorados!
A foto foi apagada logo em seguida mas por sorte,algumas faz da manu deram print na foto!Vale lembrar que o casal ja foi fotografado juntos passeando no shopping!

Ei, você

Ei pequena, te valoriza. Para de correr atrás. Para de ser boba. Deixe ele ir, se ele voltar, ele será seu, se não voltar, que vá em paz. Finja e tente esquecer. É bem difícil, eu sei. Mas vamos lá, você consegue. Basta colocar um pouco de força de vontade, e logo você voltará ao que era antes. Forte, sorridente e simplesmente inabalável. Você irá conseguir.

Não importa...

Não importa qual seja a verdade, as pessoas vêem o que querem ver.

Amar é...

Amar não é só dizer “eu te amo”, é demonstrar isso sem precisar de palavras.

Eu quero...

Apenas...

Pra onde que que eu vá


Tem horas que me dá vontade de sumir, de ir pra longe. Aí eu lembro que não importa para onde eu vá, o que eu estou sentindo irá comigo também.

Quem nunca deitou na cama e desabou em lágrimas?


Porque eu acho que até já cansei de dar a mim mesma uma borracha nova, e mais outra, e mais outra!

Não me venha...

Porque eu já cansei, e sabe aquela frase de que tudo na vida tem uma explicação?As vezes penso que é mentira, pois também precisam de atos.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Dia dos namorados

Olá minhas amigas, que grande dia hoje, aproveite para ficar agarradinha com a pessoa que lhe veio a mente, e, se isso não é possível, confira no menininhas dicas de romantismo e recados super fófis. 

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Quarto Novo!!

Como recentemente foi o meu aniversário, meus pais prometeram me dar um quarto novo!Eis aqui os móveis que compraram:
 

Roube o Look!

Todo mundo sabe que a Taylor Swift tem muito estilo! Então, aqui está um roube o look, vamos confessar, quem não queria ter um look desses?

Taylor Swift é conhecida por seu estilo romântico e bem feminino. E nada mais girlie que um vestido de renda clarinho com cintura marcada para criar esse visual. A estrela usou a peça-chave durante o dia, mas - com os acessórios certos - nada impede que você invista nela de noite também.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Horrível?



A Letícia tem 16 anos, os olhos verdes, o cabelo castanho e um rosto que qualquer menina diria que é de modelo. Mesmo assim, ela não consegue se achar bonita.
“…nada em mim me agrada, e eu estou sempre querendo ‘ser alguém’. Uma famosa, como a Taylor Swift ( não pela fama, estou falando da aparência mesmo), alguma amiga minha, alguma prima, enfim.. O fato é que já não tenho mais ânimo pra sair, quando um menino pede pra ficar comigo eu acho que ele está me zoando. Me tornei recatada e insegura. Sempre que saio e vejo alguém me olhando, acho que estão rindo de mim por eu ser gorda ou feia.”
Le, às vezes a gente precisa olhar pra gente mesma como uma amiga bem brava que nos ama muito. Aquela pessoa que fala a verdade, mesmo que precise ser dura, e que quer ver a gente feliz.
O que essa amiga diria para você? Algumas possibilidades:
1. Se você não se ama, ninguém vai te amar. É clichê, mas é a mais pura verdade. Quem nunca viu uma menina linda que não chama a menor atenção e uma mais feinha que vive cheia de amigas e namorados. A autoestima faz a gente parecer bonita.
2. Preocupe-se menos com o que as pessoas acham. Você quer alisar o cabelo, fazer uma plástica no nariz, perder alguns quilinhos? Tudo bem. Mas desde que isso sirva para deixar VOCÊ mais feliz e não para agradar os outros.
3. Acredite nos outros. Por que uma amiga vai te dizer que você é linda se ela não acha isso? Por que um menino vai pedir pra ficar com você se ele não estiver a fim de você? Isso não faz sentido. Faz?
4. Não sinta tanta pena de você mesmo. Será que você se acha tão feia mesmo? Será que realmente acha que os meninos olham pra você só para te zoar? Ninguém gosta de uma pessoa que só conta vantagem, mas uma que se sente uma coitadinha sempre também não costuma soar muito sincera. Pense bem se essa não é uma maneira que você encontrou para chamar a atenção dos outros.
5. Procure ajuda. Se você realmente não consegue dar a volta por cima sozinha, converse com seus pais e mostre que você está infeliz. Uma psicóloga pode te ajudar muito a superar essa insegurança.
Avalie cada um desses conselhos de amiga e veja o que você pode fazer por você mesma. Afinal, ninguém merece perder esse período tão incrível da vida com essas encanações, né?

Mô...

Todo mundo...

Na realidade...

sábado, 2 de junho de 2012

Aprendi

Faça Acontecer!!!!

Maquiagem que dura mais!!!

Ai, é o saco ir para uma festa e ter que ficar indo ao w.c. para retocar a maquiagem, foi pensando nisso que o Menininhas trouxe esse post para vc, que também está exausta de ficar fazendo isso!

Preparando a pele
Quem possui a pele seca, deve aplicar apenas um hidratante facial e evitar que a pele fique com muito brilho ou ressecada demais. Já quem possui a pele oleosa, deve ter cuidados a mais na hora de se maquiar. Antes de começar a maquiagem, lave muito bem o rosto com produtos anti-brilho ou anti-oleosidade para tirar o excesso de impurezas e sebo.
Enrole uma pedra de gelo na gaze ou soro fisiológico gelado no algodão e passe no rosto, isso também ajuda a fechar os poros e fixar a maquiagem. Em seguida, é aconselhável passar uma loção adstringente para limpar profundamente a pele e só então começar a maquiagem.

Base, pó e blush

Depois da pele limpa e sem nenhuma gordura, aplique a base, que deve ser igual ao seu tom de pele. Para aumentar a fixação, acrescente algumas gotas de protetor oil-free (sem óleo). Aplique o pó compacto, use um pincel macio para um melhor acabamento. O blush sai facilmente principalmente quando é em pó. Por isso, invista no blush líquido que tem boa fixação, define bem os traços do rosto e deixa com a aparência natural. Aplique o blush líquido dando batidinhas com o dedo.

Olhos

Antes de passar a sombra, aplique corretivo, base e pó compacto nas pálpebras para melhorar a aderência e fixação dela na pele. Se a sombra for cremosa, aplique com batidinhas suaves para fixar bem. Para sombra em pó, use um pincel úmido para deixar o pigmento vivo. O lápis e o rímel devem ser de preferência a prova d’ água para não borrar e deixar a aparência feia e manchada.

Boca

Para o batom fixar mais nos lábios, aplique a primeira camada com um pincel, tire o excesso com o papel, e em seguida, passe o pó compacto por cima e a segunda camada de batom. Se não gosta de dar cor aos lábios, mas também não quer sair por aí com aquela aparência de boca ressecada, use apenas um gloss. O gloss é mais prático, não dura por muito tempo e pode ser retocado a qualquer momento.

Mais dicas

O toque final para ajudar a make durar mais tempo é o spray fixador de maquiagem, que além de proteger de qualquer alteração, faz com que os produtos aplicados fiquem no rosto até serem removidos. Também é sempre bom ter lenços de papel na bolsa, eles são ótimos para remover a oleosidade do rosto. Sempre que precisar, pressione levemente o lencinho sobre a pele, isso ajuda a remover os pontos de gordura e deixa sua maquiagem impecável, sem borrar.

Saiba como disfarças os pés "gordinhos"

- Sapatos mais fechados disfarçam bem e deixam os pés mais “delicados”
- Evite sapato que não tem sustentação lateral (o pé fica “escorrendo” do sapato, além de ser anti-higiênico, parece que ele é maior)
- Prefira sandálias ajustáveis (com fivelas ou cadarço, tipo gladiador) 
- Conheça seu pé e aprenda a controlar algumas emoções, mulher! Para quê se apaixonar por um calçado que você SABE que não rola no seu pé?
TRUQUES:
- Antes de sair sambando na cara da humanidade com o seu sapato lindo, mas MEGA apertado,esquente o calçado com um secador (ar quente) e coloque uma meia grossa nos pésCaminhe pela casa várias vezes, com a meia e o sapato. Repita o processo até o calçado ficar confortável. 
- Se não der tempo e você tiver que usá-lo imediatamente, passe um creme hidratante nos pés. Ele vai escorregando dentro do sapato, que laceia mais rápido. 
- Se você já sabe que o sapato vai “pegar” em algum cantinho, faça um curativo antes de sair de casa. Para quê esperar o pé ficar em carne viva? 


      As vezes sofro bastante com calçados apertados, achei essas dicas ótimas e decidi compartilhar com vocês, espero que tenham gostado. *-*