Bem Vindas!!!

Bem Vindas Menininhas, espero que aproveitem bastanteee esse blog, pois cada letra escrita nele é com muito carinho. Aqui vc pode encontrar diversos assuntos, desde que seja relacionado a Menininhas, e não esqueça de deixar seu comentário!!!
Beijinhos!!!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Horrível?



A Letícia tem 16 anos, os olhos verdes, o cabelo castanho e um rosto que qualquer menina diria que é de modelo. Mesmo assim, ela não consegue se achar bonita.
“…nada em mim me agrada, e eu estou sempre querendo ‘ser alguém’. Uma famosa, como a Taylor Swift ( não pela fama, estou falando da aparência mesmo), alguma amiga minha, alguma prima, enfim.. O fato é que já não tenho mais ânimo pra sair, quando um menino pede pra ficar comigo eu acho que ele está me zoando. Me tornei recatada e insegura. Sempre que saio e vejo alguém me olhando, acho que estão rindo de mim por eu ser gorda ou feia.”
Le, às vezes a gente precisa olhar pra gente mesma como uma amiga bem brava que nos ama muito. Aquela pessoa que fala a verdade, mesmo que precise ser dura, e que quer ver a gente feliz.
O que essa amiga diria para você? Algumas possibilidades:
1. Se você não se ama, ninguém vai te amar. É clichê, mas é a mais pura verdade. Quem nunca viu uma menina linda que não chama a menor atenção e uma mais feinha que vive cheia de amigas e namorados. A autoestima faz a gente parecer bonita.
2. Preocupe-se menos com o que as pessoas acham. Você quer alisar o cabelo, fazer uma plástica no nariz, perder alguns quilinhos? Tudo bem. Mas desde que isso sirva para deixar VOCÊ mais feliz e não para agradar os outros.
3. Acredite nos outros. Por que uma amiga vai te dizer que você é linda se ela não acha isso? Por que um menino vai pedir pra ficar com você se ele não estiver a fim de você? Isso não faz sentido. Faz?
4. Não sinta tanta pena de você mesmo. Será que você se acha tão feia mesmo? Será que realmente acha que os meninos olham pra você só para te zoar? Ninguém gosta de uma pessoa que só conta vantagem, mas uma que se sente uma coitadinha sempre também não costuma soar muito sincera. Pense bem se essa não é uma maneira que você encontrou para chamar a atenção dos outros.
5. Procure ajuda. Se você realmente não consegue dar a volta por cima sozinha, converse com seus pais e mostre que você está infeliz. Uma psicóloga pode te ajudar muito a superar essa insegurança.
Avalie cada um desses conselhos de amiga e veja o que você pode fazer por você mesma. Afinal, ninguém merece perder esse período tão incrível da vida com essas encanações, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário